Instalação de Gesso em Santos | São Vicente | Guarujá | Cubatão | Praia Grande | Estilo do Gesso

Instalação de Gesso em Santos | São Vicente | Guarujá | Cubatão | Praia Grande | Estilo do Gesso

Armário de Gesso

Armário de Gesso em Santos

O gesso pode ser reproduzido em soluções específicas que permitem a melhor utilização possível conforme a finalidade. Armários podem ser produzidos com drywall, um material flexível, que tem sido utilizado cada vez mais em construções, já que é mais limpo, leve e econômico do que tijolos ou peças em madeira.

Os armários de gesso tem a vantagem de proporcionar muito mais economia, já que, em um resumo breve, para cada dez medidas de alvenaria, é necessário apenas uma de gesso acartonado, ou drywall.

Além da leveza, outra vantagem do drywall são suas placas leves de apenas 7 mm. de espessura, que facilitam bastante a montagem de armários e estantes, conduzindo acabamentos perfeitos que podem até mesmo ser completados com feixes de luzes LED para colaborar com um acabamento ainda mais incrível.

Outra vantagem interessantíssima é a de que as paredes adaptadas com um guarda roupa de gesso proporcionarão conforto térmico e acústico, oferecendo assim uma ótima solução para que o interior do quarto, sala ou banheiro onde esse tipo de armário está, fique ainda mais agradável para descansar.

Com todos esses detalhes conhecidos sobre o ótimo uso do gesso, é hora de acompanharmos de perto os ótimos resultados possíveis com o uso desse material para desenhar o mobiliário do lar.

Cortineiro em Gesso

Cortineiro em Gesso em Santos

O cortineiro de gesso é capaz de criar um acabamento perfeito na sua cortina e deixar o ambiente ainda mais bonito. Esse recurso é muito usado para esconder imperfeições e apresenta três modelos diferentes. Conheça e veja qual deles se encaixa melhor na sua casa!

Embutido: O cortineiro aproveita o gesso já construído e a cortina é instalada entre a parede e o forro. É um modelo mais moderno e pode ser utilizado também em uma sanca aberta. Se for iluminado, fica ainda mais charmoso e aconchegante!

Sobreposto: Essa versão utiliza uma moldura de gesso abaixo do forro e, por isso, o cortineiro fica aparente, mas esconde o trilho da cortina e fica lindo! É bom ressaltar que a peça usada para a moldura pode ser lisa ou desenhada. Essa última opção oferece uma elegância a mais ao cortineiro. O melhor é que esse modelo pode servir também para ambientes sem forro. Basta fixar o cortineiro no teto!

Iluminado: Se o cortineiro for embutido, você pode optar por incluir também uma iluminação. O mais bacana é que as luzes tiram proveito da cortina, que passa a refletir e distribuir a luz. Essa iluminação pode ser mais intensa para dar suporte às luzes do ambiente ou mais leve para criar um efeito moderno e acolhedor.

Você não vai se arrepender de aderir a essa técnica. Fica um encanto em qualquer ambiente!

Drywall

Drywall em Santos

O drywall pode ser utilizado como um recurso de design para criar paredes e tetos personalizados. É de rápida instalação e modificação e, por isso, se tornou o queridinho nas reformas e transformações rápidas.

A Placo oferece ao mercado uma grande diversidade de placas, que possuem atributos diferenciados, como por exemplo resistência ao fogo, resistência ao impacto, isolamento acústico, baixa absorção, podendo ser aplicadas em fachadas,casas de show, salas de cinema, estúdios de dança e música escolas, entre outros.

Quem opta por saber o que é drywall e utiliza esse material na reforma ou construção não se arrepende. As vantagens de trocar a alvenaria pelo drywall são várias, tais como: o desperdício é menor, construção rápida com alta produtividade, leveza, manutenção fácil e flexibilidade de layout.

Elétrica

Instalações Elétricas em Geral em Santos

O gesso é uma alternativa econômica e eficiente de revestimento em paredes de alvenaria (ou até mesmo para substituí-las). Além disso, são fáceis de instalar, versáteis e a secagem é rápida – o resultado fica pronto em poucas horas. Por ser facilmente moldável, é possível rebaixar teto, fazer molduras, galerias para cortinas, entre outros.

Uma das principais utilidades do gesso em projetos de interiores é no rebaixamento de teto com iluminação embutida. Mas, para que isso funcione, é preciso que o pé direito do ambiente perca, no mínimo, 15cm – essa é a metragem mínima para que luzes possam ser instaladas dentro do forro.

Com essa ideia, você pode direcionar a luz para destacar objetos da sua decoração, valorizar algum espaço em específico do seu ambiente, personalizar a iluminação da sua casa ou trazer foco de luz à uma mesa. Além disso, a iluminação embutida aquece menos e não ofusca tanto quanto a iluminação convencional.

Mas, antes da aplicação, é importante decidir todo o projeto elétrico e da iluminação do ambiente. Dessa forma, fica mais fácil prever o que passará e o que não passará por entre o forro de gesso, além de simplificar na hora de escolher a posição de cada lâmpada no teto.

Uma outra aplicação do gesso no projeto é a sanca – moldura feita normalmente de gesso e instalada no ponto em que o forro e a parede se encontram. Pode ser lisa ou decorada, aberta ou fechada, com ou sem iluminação.

Na sanca aberta, a abertura da moldura fica voltada para o centro do ambiente e, no vão. Pode-se embutir a luz de maneira que ela reflita no forro e ilumine o cômodo. Nesse caso, você pode optar por embutir lâmpadas tubulares.

Já na sanca fechada, não há nenhum tipo de abertura, e nela só é possível utilizar iluminação direta. Aqui, os spots também são uma boa alternativa para a lâmpada.

O gesso é um ótimo aliado para personalizar a sua casa, atribuindo aconchego, funcionalidade e beleza a qualquer ambiente. Aposte no forro e nas sancas para um efeito visual único.

Estantes de Gesso

Estantes de Gesso em Santos

Na sala, no quarto, no escritório: em qualquer ambiente fica bacana instalar uma estante de gesso. A disposição quadrada feita para guardar enfeites e itens decorativos variados encanta e dá um toque clean à decor, ainda mais quando se complementa com elementos em tons neutros.

Por ser fixa na parede, pode ser uma bela proposta para aqueles que estão revestindo o teto ou a parede com esse material. Nesse caso, dá para aproveitar o serviço e criar uma estrutura dessas no ambiente que achar conveniente. Como a alvenaria complementa o ambiente, a decoração pode ficar de acordo com seu gosto. Em uma reforma, cai muito bem! A construção pode seguir variados padrões e o que não faltam são ideias para se inspirar. Além disso, não vai ocupar espaço. Pode ser mais compacta e interessante para pequenos cômodos. Você usa uma parede que ficaria vazia e sem graça para colocar enfeites e acessórios, trazendo mais vida à casa.

Se você gostou e acha que é ideal para seu projeto, invista e deixe o espaço equilibrado.

Forros Decorados

Forros Decorativos em Santos

O forro de gesso é uma das opções mais utilizadas nos projetos de arquitetos e decoradores para disfarçar imperfeições, rebaixar, embutir iluminação e cortina no teto de gesso.

Se você deseja criar efeitos estéticos ou aumentar o número de pontos de iluminação da sua sala de estar, saiba que o forro de gesso rebaixado é uma ótima alternativa porque os fios, eletrodutos e conduítes ficam escondidos sobre a estrutura.

O forro de gesso é um acabamento que você pode instalar rapidamente e que possui inúmeras vantagens.

Molduras de Gesso

Molduras de Gesso em Santos

Quem pensa que a moldura de gesso serve apenas para ambientes no estilo clássico está bem enganado. Hoje em dia, o uso da moldura de gesso está cada vez mais popular exatamente pelo fato de existirem diversos modelos de moldura, tanto aqueles para ambientes tradicionais e clássicos quanto para os mais modernos e sofisticados. Por isso, é sempre importante pensar na sua decoração antes de decidir qual moldura escolher.

As molduras de gesso tem função unicamente estética. São utilizadas para dar acabamento a tetos, paredes, portas e janelas. São capazes de transformar o ambiente, deixando-o muito mais sofisticado e elegante.

A moldura de gesso é bastante versátil e é possível aplicá-la em diferentes ambientes, seguindo o estilo que deseja. As molduras de gesso podem ser aplicadas tanto no teto, como em paredes e ao redor de portas e janelas.

No teto, serve para dar acabamento ao gesso ou a laje, e é aplicado em sua volta. Por isso tem o nome de roda-teto. Pode ser aplicado somente no teto, somente na parede ou no encontro entre parede e teto.

Nas paredes serve para dar uma volumetria e destaque a elas, projetando várias molduras, criando um efeito bastante interessante. Tem o nome de boiserie e veio do estilo clássico da França.

A moldura de gesso pode ainda ser aplicada ao redor de portas e janelas, como uma espécie de guarnição. Elas remetem ao estilo clássico, mas dependendo do modelo, se forem mais retas, podem aplicadas em decorações mais modernas e industriais.

Nicho de Gesso

Nicho de Gesso em Santos

O acabamento com gesso tem ganhado popularidade na decoração de ambientes internos — trata-se de um material versátil, que pode ser moldado as necessidades com formatos exclusivos. Além das sanca de gesso e forros, o gesso também pode ser encontrado em prateleiras, estantes e nichos. Em geral, elas são embutidas em paredes de gesso acartonado, criando um espaço exclusivo para dispor os objetos decorativos no ambiente.

Além de ser uma solução elegante e contemporânea, o uso de spots de iluminação pode deixar a estante muito mais atraente, com destaque para os enfeites e objetos decorativos.

Uma das principais vantagens em relação a uma estante comum é que com o gesso é possível embutir nichos em paredes, ocupando um espaço reduzido se compararmos com um móvel tradicional. A estante pode estar presente em um painel de TV, sem ter o contato com o piso por exemplo, mantendo a área inferior livre para colocar outros objetos.

Isso significa que a estante pode se adaptar a diferentes projetos e espaços, inclusive usando formatos mais ousados. Por ocupar um espaço menor, a limpeza é facilitada, usando apenas um espanador é possível remover o acúmulo de poeira nos nichos e prateleiras.

Uma recomendação importante é avaliar exatamente quais as necessidades — assim é possível criar espaços bem definidos, de acordo com os objetos que se deseja armazenar nos nichos.

Rebaixamento de Teto

Rebaixamento de Teto em Gesso em Santos

O teto rebaixado com gesso e iluminação é uma forma elegante de tornar ambientes mais aconchegantes, especialmente os que têm pé-direito muito alto. O gesso tem as vantagens de proteger os locais em que é aplicado e esconder vigas, tubulações e varões de cortina. Além disso, valoriza qualquer projeto de iluminação, que pode ser personalizado para as suas necessidades.

Na maioria dos casos, o rebaixamento é feito afixando-se placas de gesso na parte superior do teto. Esse forro fica suspenso e pode sofrer diferentes recortes, permitindo a instalação de projetos luminotécnicos conforme a demanda e a criatividade da decoração. Por exemplo, é possível usá-lo para acrescentar um rasgo de luz em qualquer parte do quarto ou banheiro.

Com seu aspecto liso e homogêneo, o gesso deixa o ambiente com um aspecto clean e elegante. É uma opção que você pode conferir em apartamentos de alto padrão e em hotéis chiques, entre outros ambientes. Outra função do rebaixamento com gesso é esconder os varões da cortina, criando a aparência de que elas saem de dentro do teto.

O teto rebaixado com gesso e iluminação é uma opção sofisticada para conferir charme e elegância a qualquer cômodo da casa. Além disso, tem a grande vantagem de permitir a instalação de um projeto luminotécnico mais adequado para o ambiente.

Sanca Aberta

Sanca Aberta em Santos

A sanca aberta é um acabamento que personaliza um ambiente e traz um toque especial para a decoração do espaço. Ela pode ser feita de variados formatos e, normalmente, é executada em gesso, mas também pode ser de isopor. Quando combinada com elementos de iluminação, garante um efeito incrível e aconchegante para o projeto.

A sanca aberta é um acabamento que funciona como uma moldura que percorre uma parte da parede ou todo o perímetro do ambiente. Além de garantir um toque decorativo no espaço, ela tem uma abertura lateral que pode ser equipada com um sistema de iluminação e criar um belo efeito de luz indireta no ambiente. Entretanto, ela é totalmente diferente do rebaixamento em gesso, que é feito logo abaixo da laje e percorre de maneira uniforme toda a área do teto do ambiente.

A sanca aberta pode ser uma ótima forma de valorizar a decoração de um ambiente.

Sanca Fechada

Sanca Fechada em Santos

Existem várias formas de destacar e deixar um ambiente mais atraente, entre tais formas podemos fazer um investimento no forro de gesso e sancas. Então essa opção também é perfeita para quem quer melhorar o conforto térmico e acústico de sua residência.

Mas a sanca é um acabamento de gesso utilizado entre o forro e as paredes. Muitas vezes conjugada com a iluminação do ambiente. Então o uso das sancas de gesso podem ser feito em qualquer ambiente, tornando-o mais sofisticado, destacado e atraente.

A sanca de gesso fechada consiste em uma placa de gesso mais baixa que o forro ou laje, fazendo todo o contorno do ambiente. Elas são fechadas e só possibilitam a iluminação direta, com spots por exemplo.

Esse acabamento caiu no gosto das pessoas por ser prático, bonito e com um investimento de ótimo custo benefício.

Sanca Invertida

Sanca Invertida em Santos

Os acabamentos em gesso são providenciais para esconder imperfeições, fios e ainda deixam o ambiente sofisticado. A instalação da sanca invertida proporciona um visual incrível para o teto e realça a iluminação do ambiente. A versatilidade da sanca permite sua utilização em diferentes ambientes e conceitos de decoração.

Como o próprio nome sugere, a sanca invertida possui iluminação voltada para o teto ou em direção à parede. O efeito de iluminação produzido pela sanca invertida deixa o ambiente mais acolhedor. O modelo invertido pode ser utilizado como cortineiro, de modo que a luz é direcionada para a cortina.

Entre os muitos modelos de sanca de gesso, as sancas invertidas também são uma ótima alternativa de elemento decorativo para ambientes como banheiros, tanto residenciais como comerciais. Neste banheiro residencial, a sanca invertida foi aplicada na área superior ao espelho retangular que ocupa praticamente toda a extensão do ambiente, seguindo assim os dois elementos uma mesma linha fluída. A iluminação criada por esse conjunto é tênue e indireta no restante do ambiente.

CLIQUE AQUI E PEÇA UM ORÇAMENTO PELO WHATSAPP!
Estilo do Gesso | Loja de Gesso e Molduras em Santos

Estilo do Gesso

No mercado desde 2007 atendendo a Baixada Santista, com muita qualidade e responsabilidade.

Oferecemos sempre um toque de requinte e bom gosto a sua residência e comércio.

Levamos sempre o melhor produto, com mão de obra especializada, além do compromisso de trazer a satisfação do seus clientes, com garantia, cumprindo sempre os prazos.

Trabalhamos com uma equipe de profissionais qualificados e selecionados.

saiba mais

Entre em Contato

Para tirar todas as suas dúvidas e pedir maiores informações, entre em contato conosco. Nossa equipe dará um retorno o mais breve possível.

fale conosco